+55 19 2144-9245  +55 19 98247-8084

INICIO > AGÊNCIA

COMUNICAÇÃO COORPORATIVA

É a comunicação de uma corporação, empresa, organização, que pode ser entendida também como equivalente às expressões comunicação empresarial, comunicação organizacional ou relações públicas. A ideia de uma comunicação corporativa é a de que seja a representação de um conjunto de mensagens que juntas formam um só corpo: cada mensagem isolada influenciará na percepção final da mensagem da corporação, da geração e manutenção de identidade, imagem e reputação.

Trabalhos desenvolvidos:

  • Identidade Visual
  • Editoriais
  • Impressos
  • Desenvolvimento da Marca
  • Desenvolvimento do Logotipo

Serviços correlacionados:

  • Estudo do negócio
  • Estudo de públicos
  • Análise dos concorrentes
  • Desenvolvimento de políticas de comunicação
  • Estabelecimento de estratégias, de planos e de programas de comunicação.

SOLUÇÃO DE SITE

Relaciona-se ao conceito de comunicação on line, notadamente mediada pelas diversas e crescentes redes sociais digitais. Cabe à Comunicação Digital a gestão de Relacionamentos entre organizações e seus públicos nas plataformas, dispositivos e redes on line, gerenciando o tráfego de informações, otimizando respostas, acompanhando a percepção de imagem e antecipando a comunicação de risco/crises, reduzindo os conceitos de tempo e espaço. Além disso também se refere à gestão de conteúdos ativos ou reativos.

Trabalhos desenvolvidos:

  • Criação de Web sites Desktop/Mobile, blogs, microblogs, Landing Pag (hotsites), redes sociais, intranets
  • Seo Otimização
  • Links Patrocinados
  • Facebook Ads
  • Banner e Divulgação em Portais
  • Criação e manutenção de conteúdos para áreas digitais
  • Desenvolvimento de design de aplicativos destinados a comunicação corporativa
  • Planejamento de eventos com formadores de opinião nas redes digitais
  • Monitoramento e análise das mídias digitais e redes sociais
  • Preparação de Q&A (perguntas e respostas) com foco no ambiente digital.a

Serviços correlacionados:

  • Planejamento de comunicação com público interno: conhecer o seu negócio.
  • Mapeamento de públicos
  • Criação de conteúdos
  • Desenvolvimento de intranet
  • Realização de pesquisas.
  • Treinamentos em comunicação.

TREINAMENTO

Esse processo baseado em planejamento e ação intencional de uma corporação com fins à criação, gestão e fortalecimento do relacionamento com o público interno (empregados/funcionários/colaboradores). As ações destinadas a esse fim devem partir da clareza de objetivos delineada no planejamento da Comunicação Organizacional e de Gestão de Pessoas (melhoria nas relações, integração, desenvolvimento de time, compartilhamento da cultura organizacional, Missão, Visão e Valores, além da disseminação da estratégia) e ter como base o profundo conhecimento das características (geográficas, demográficas e comportamentais) que compõe o perfil do público interno.

Trabalhos desenvolvidos:

  • Criação canais e campanhas / peças de comunicação para o público interno
  • Campanhas em parceria com Recursos Humanos
  • Realização de eventos corporativos
  • Follow up com áreas da empresa para definição de conteúdos
  • Planejamento e Execução de pesquisas voltadas ao público interno
  • Sensibilização de lideranças e gestores para o papel de multiplicador dentro do processo de comunicação.
  • Treinamentos Motivacionais, Negociação, Marketing Pessoal, Dicas de Marketing

Serviços correlacionados:

  • Planejamento de comunicação com público interno
  • Produção conteúdos
  • Criação de intranet
  • Eventos com públicos internos
  • Impressos Institucionais
  • Treinamentos em comunicação.